terça-feira, 25 de outubro de 2011

Dia do Macarrão

Por Letícia Koeler



Em qualquer lugar do planeta, a gastronomia italiana faz sucesso. Uma pesquisa da organização Oxfam revelou que a massa é o prato preferido da maioria das pessoas no mundo. Nada como um macarrão, uma lasanha, um canelone ou uma bela pizza. Eu, que sou descendente de italianos, sou apaixonada por essa culinária. Amo massa fresca, daquela que a gente fica o dia inteiro na cozinha para fazer... Uhmmm. Raviole é o prato mais esperado do meu Natal. Isso mesmo, Natal. Na minha família, o Natal passa longe de peru e afins. Conto os dias: daqui a 59 dias vou atacar esse raviole...

Esse papo todo para falar sobre o Dia do Macarrão, comemorado hoje, dia 25 de outubro. Essa data foi sugerida durante um congresso em 1995 na Itália. Segundo a Associação Brasileira das Indústrias Alimentícias (ABIMA) o Brasil é terceiro mercado consumidor de macarrão do mundo! Será que tem gente comemorando o Natal com pratos de massa como eu???

E, como o destino me levou a trabalhar com Gastronomia (oba!) vou sugerir alguns pratos imperdíveis de alguns restaurantes clientes. No Alessandro & Frederico, minha dica é o Gnocchi com lascas de pêra e molho de mascarpone. É divino! No Salitre, não deixe provar o Tagliatelle com camarões na manteiga de funcho e farofinha de castanha do Pará. No La Fiducia, passei uma noite encantadora com meu marido ao som do piano. Na minha frente, uma massa verde e amarela servida em formato de lenço com camarão, catupiry e mel.

Abriu muito o meu apetite agora! Estou indo almoçar. Bom apetite!!!!!

Nenhum comentário: